Para a tradução em português, clique ‘CC'.

 

Todo verão, muitos turistas europeus viajam para a Ilha de Lesbos na Grécia para tirar umas férias ao sol. Neste ano, milhares de refugiados também cruzaram o mar pela Turquia e chegaram na Ilha de Lesbos em busca de um lugar mais seguro na União Europeia. Os cineastas Philip Brink e Marieke van der Velden convidaram turistas e refugiados para falarem uns aos outros sobre suas vidas enquanto estavam sentados 

em um banquinho em frente ao mar. O resultado é um pequeno documentário com conversações sobre guerra, fuga, trabalho, amor, também sobre carros e cachorros. É uma ode ao humanismo e mostra o que acontece quando tomamos  tempo para sentar e conversar uns com os outros em vez de falar um do outro. (23 min)

 

QUEM É QUEM?

Clique nas fotos para saber quem são as pessoas e para assistir os fragmentos.

 Alaa & Finn

Alaa & Finn

 Selma & Husam

Selma & Husam

 Annemarijn & Birvan

Annemarijn & Birvan

 Ghanem & Tilmann

Ghanem & Tilmann

 Seet & Mayada

Seet & Mayada

 Marcel & Hasan

Marcel & Hasan

 Joana & Monique

Joana & Monique

 Rashad & Otis

Rashad & Otis

 Mohamad & Jan

Mohamad & Jan

 Archie & Wissam

Archie & Wissam

 Safi & Kea

Safi & Kea

 Suhaila & Petra

Suhaila & Petra

 

COMO ESTÃO AS COISAS AGORA?              INFORMAÇÕES BÁSICAS

Depois de uma longa viagem pela Europa, todas as pessoas deste documentário chegaram salvas na Alemanha e Áustria. Aqui, eles ficam em centros de refugiados esperando os documentosde residência. Não é claro quando o processodestas pessoas vai chegar ao fim e nem se vão alcançar a vitória. Como a educação é obrigatória na UE para todas as pessoas com menos de 18 anos de idade, as crianças estão indo para a escola agora.

 

Só pelas Ilhas gregas, já entraramcerca de 851.000 pessoasna UE a bordo de botes de borracha. Como é possível ter iniciado tal fluxo de refugiados? Aqui, você pode ler mais sobre o contexto deste êxodo.

Todos queremos participar? Teve uma seleção para as pessoas no cast? Clique aqui para saber como o filme foi realizado.

O QUE VOCE PODE FAZER?

Esperamos que o filme motive as pessoas a falarem umas com as outras ao invés de falar umas das outras. Os bancos no parque ou aqueles de frente para o mar, estão esperando em silêncio as nossas conversações. Você pode ajudar, compartilhando esta mensagemo máximo que puder.

Compartilhe o filme e o trailer nas redes sociais ou com os estudantes de sua classe. Use-o como ponto de partida para um debate sobre os refugiados com o conselho municipal ou mostre para sua avó durante um jantar em família. Se baixar as cartas com as perguntas que utilizamos no documentário, você pode até organizar a sua” tarde no banco” em um centro local de refugiados. Tem até perguntas para as crianças.

 

 

TRAILER & SELFIES

 

Este projeto foi parcialmente realizado graças a: